Carro automático: Coisas que você precisa saber

Carro automático: Coisas que você precisa saber

Carro automático: Coisas que você precisa saber

Entenda melhor como funciona o câmbio automático 

Carro automático é o que mais são encontrados hoje em dia, há ainda quem prefira carros manuais, mas ainda assim o automático corresponde ao maior número de emplacamentos.

Quem dirige automático já está acostumado com todas aquelas “letrinhas”, mas e você, sabe o que significam?

O site da UOL separou algumas coisas que você deve saber sobre elas, confira!

A opção Neutro (N) deve ser usado só em casos de emergência, em carros automáticos, por exemplo, na hora que o carro estiver sendo rebocado.

Não é recomendado usar o carro na “banguela” quando se está em uma descida, é um erro que não vai ajudar a economizar combustível e ainda pode causar acidentes.

É recomendado manter a opção D nesses casos, em carros manuais ainda se pode reduzir a marcha, em outros modelos o 2 e 3 substituem essas opções. Essa função mantém o motor cheio e ainda reforça o “freio motor.”

A função estacionar (P) deve ser usada quando desligar o carro, primeiro puxe o freio de mão e depois escolha a opção p, isso ajuda a proteger o carro de possíveis “encostadas” enquanto estiver no estacionamento.

O câmbio automático precisa de manutenção?

Sim, assim como as outras peças do carro, o câmbio automático também precisa de cuidados e da troca do óleo de transmissão.

Tudo o que precisa saber sobre as trocas e especificações está no “manual do proprietário”, mas é importante ficar atento aos prazos.

Para isso, mantenha a manutenção do carro em dia e diante de qualquer problema leve o carro até uma oficina!

Fonte de pesquisa: Uol Carros

Comentários
Seja o primeiro a comentar
Deixe seu Comentário