Concessionária Ford em Foz do Iguaçu - PR

Por Autoeste 20.12.2019

Se você percebeu que o seu carro está consumindo mais combustível do que o normal, mas não notou nada de anormal, nenhum vazamento. O problema pode estar nos componentes internos do carro.

O que pode ocasionar o consumo maior de combustível?

Uma das principais causas, muitas vezes, é combustível adulterado e de baixa qualidade, isso pode acontecer logo após abastecer em um posto desconhecido.

Caso já foi verificado e o problema não está no combustível, então alguma peça interna está com problema ou desgastada.

Confira algumas das falhas que podem influenciar no consumo:

Velas de Ignição

As velas geram faíscas que são responsáveis pela queima do combustível, quando apresentam falhas não geram faísca o suficiente e a maior parte do combustível fica acumulado, sendo eliminado juntamente com os gases pelo escapamento, assim aumentando o consumo de combustível.

Filtro de Combustível

O filtro de combustível é responsável por limpar as impurezas da câmera de combustão, caso esteja entupido ou com alguma falha irá prejudicar no processo de limpeza e acabar aumentando o consumo de combustível.

Filtro de ar do motor

É responsável por filtrar o ar antes de chegar na câmera de combustão, quando o filtro apresenta falhasse, ele não purifica o ar de forma correta, exigindo mais combustível para movimentar o veículo. Se o filtro de ar ficar completamente entupido, pode vir a apresentar problemas ainda maiores.

Líquido de arrefecimento e lubrificação

Quando o nível do liquido de arrefecimento e o nível de óleo estão abaixo do recomendado, gera mais atrito nas peças fazendo com que o motor trabalhe mais, causando um aumento de consumo do combustível.

Escapamento

O escapamento elimina os gases que são produzidos pelo motor, se alguma das peças apresentar defeito ou o escapamento estiver furado, pode aumentar o consumo de combustível.

O melhor a se fazer diante de qualquer um desses problemas, é levar seu carro em um mecânico ou oficina de sua confiança.

Fonte de Pesquisa: Sua Oficina Online