Concessionária Ford em Foz do Iguaçu - PR

Por Autoeste 07.02.2020

As causas ambientais tem se tornado uma das pautas mais comentadas, é preocupante pensar o quanto a poluição aumentou. Até os fabricantes do mercado automobilístico aderiram a causa fazendo carros que são movidos a energia elétrica, mas é claro que não é nenhuma novidade.

Os carros híbridos já existem faz muito mais tempo do que se imagina, e são uma ótima escolha.Enquanto não se torna uma realidade acessível para a maioria dos motoristas, separamos algumas dicas que podem ajudar a reduzir o impacto ambiental causado pelos carros.

Confira!

Combustível certo

Escolher o combustível adequado para o seu carro ajuda e muito na redução de poluentes, é aí que entra o etanol, que polui aproximadamente 30% a menos do que a gasolina.

Atenção na hora de dirigir

Dirigir de forma mais tranquila, além de garantir mais a sua segurança, pode ajudar a reduzir os gases que o carro produz. Ser “agressivo”, ou seja, frear e acelerar de forma brusca só faz aumentar o consumo e o número de gases poluentes.

Evite deixar o tanque na reserva

Essa prática prejudica no desempenho do carro, os resíduos que ficam dentro do tanque podem acabar prejudicando outras peças que fazem parte do sistema, além disso, a evaporação do combustível aumenta na emissão de poluentes.

Esses cuidados são essenciais para reduzir o impacto dos poluentes que o carro produz.

Fonte de pesquisa: Ford Caer