Concessionária Ford em Foz do Iguaçu - PR

Por Autoeste 05.02.2020

Aqui no blog sempre fornecemos algumas dicas sobre os cuidados com o carro, seja com o motor, os pneus, a embreagem, a troca de óleo e esclarecemos alguns mitos e verdades.

Todos sabem que, para que o motor tenha um bom desempenho, a troca de óleo é essencial. Se não fizer a troca corretamente, o carro pode começar a apresentar vários problemas.

E Hoje vamos esclarecer alguns mitos e verdades sobre a troca de óleo.

Continue com a gente!

Óleo homologado contém aditivos que ajudam no motor 

Verdade! O óleo homologado possui aditivos que ajudam no desempenho e na conservação do motor. Se você optar por esse tipo de óleo, não será preciso adicionar outros aditivos.

Não precisa fazer a troca de óleo se o carro não roda muito

Mito! Mesmo que o carro não seja muito utilizado, ocorre a oxidação natural do sistema do carro, e o óleo acaba envelhecendo. Não trocar o óleo além de não ser recomendado, pode comprometer a saúde do motor.

Óleo recomendado pela montadora é a melhor opção

Verdade! A melhor opção para o carro é o óleo que a montadora recomenda, ele possui tudo o que o carro precisa para ter um bom funcionamento, principalmente a viscosidade do produto.

Misturar óleo sintético e mineral aumenta o desempenho

Mito! cada óleo se diferencia do outro em vários aspectos, fazendo a mistura de ambos pode acabar prejudicando tanto a lubrificação do motor, quanto na proteção.

Uma boa opção para quem prefere um óleo que fique entre o sintético e o mineral, é o semissintético, que se torna melhor do que fazer a mistura e acabar tendo prejuízos.

Lembre-se de fazer a troca de óleo sempre seguindo o prazo determinado pelo manual do proprietário.

Fonte de pesquisa: Center Peças Fabbri