Pane elétrica no carro, o que é?

Pane elétrica no carro, o que é?

Pane elétrica no carro, o que é?

Fique atento aos sinais do sistema elétrico do seu carro

Deu partida no carro e ele não ligou, o que pode ser? Apesar de fazer revisões no carro, nenhum condutor está livre de uma falha no veículo, e podem existir muitas causas para que isso aconteça.

A pane elétrica pode ser uma delas, mas afinal o que é pane elétrica?

Esse problema pode ser causado por uma sobrecarga no sistema elétrico do carro, na maioria dos casos por falta de bateria ou por falta de combustível.

Deve se ter muito cuidado e carregar a bateria sempre que necessário e evitar deixar o tanque do carro na reserva, para que não cause problemas ainda maiores.

Como identificar este problema?

Observe alguns sinais, como por exemplo a bateria do carro, se você deu a partida, mas nenhuma luz do painel acendeu e o carro não deu sinal, pode ser que a bateria não está carregando como deveria.

A bomba de combustível muitas vezes pode apresentar falhas e não conseguir cumprir sua função não injetando de forma correta o combustível na pressão ideal.

Os fusíveis também podem ser a causa, se existir algum fusível com cabo solto ou quebrado, pode acabar comprometendo a parte elétrica.

Se as lâmpadas do carro queimarem, pode indicar um problema na parte elétrica do carro, quando isso acontecer, não é recomendado usar lâmpadas de consumo superior ao que é suportado, pois isso pode ocasionar em pane elétrica.

É muito importante ficar atento a esses sinais para evitar problemas ainda maiores com o carro.

Não deixe de fazer a revisão periódica, que deve ser a cada 10mil quilômetros.

Fonte de Pesquisa: Carro de Garagem

Comentários
Seja o primeiro a comentar
Deixe seu Comentário