Quais danos o calor pode causar no carro?

Quais danos o calor pode causar no carro?

Quais danos o calor pode causar no carro?

Cuidados em dias de calor são essenciais para manter o carro conservado

O verão é uma das estações mais queridinhas para muitas pessoas, afinal quem não gosta de aproveitar uma piscina, talvez uma praia com a família e amigos, não é?

Por outro lado, a temperatura elevada pode causar alguns probleminhas no carro... Confere aí quais são e fique atento às dicas!

Painel:

O painel do carro infelizmente é um dos mais prejudicados pela temperatura, por ser a parte interna que fica mais exposta. O calor acelera o desgaste e acaba causando ressecamento do material.

Uma das dicas é aplicar uma película escura no para-brisa, para diminuir a sensação de calor dentro do carro, ou aquela velha proteção de papelão que muitos usam.

Tecidos:

O tecido dos bancos também é prejudicado, podendo ficar manchado e desbotado (amarelado). O recomendado é passar aspirador nos bancos e nos carpetes do carro, pelo menos uma vez na semana.

Já no caso de bancos de couro, podem ficar manchados e com o tempo criando rachaduras. Os cuidados neste caso, em bancos escuros é passar um pano seco uma vez por semana e nas cores claras, um pano com água e sabão neutro, depois um pano seco.

Pintura e borrachas

Na parte externa do carro, a pintura pode ser bastante prejudicada, perdendo a cor e craqueamento do verniz.

Por esses motivos, é importante evitar deixar o carro por muito tempo exposto ao sol, lavar e secar em locais que tenha sombra, e ainda, encerar a lataria ao menos uma vez por mês.

Os pneus e as borrachas das portas e de outras partes do carro são prejudicados também, o sol causa rachadura nos pneus, ressecamento e nas portas e nas outras partes que possuem esse material, o sol acelera a vulcanização da cola que mantém elas em seu devido lugar.

É importante manter estes e outros tipos de cuidados com o seu carro, afinal, é com ele que você pode ir para todos os lugares, desde o trabalho até passeios com a família e amigos!

Fonte de Pesquisa: Quatro Rodas

Comentários
Seja o primeiro a comentar
Deixe seu Comentário