Concessionária Ford em Foz do Iguaçu - PR

Por Autoeste 21.05.2020

O câmbio automático, antes restrito apenas aos modelos de luxo, agora já é comum tal equipamento em compactos mais populares. O câmbio automático oferece mais praticidade e conforto ao condutor. Confira abaixo as principais vantagens:

  • Além de ser mais seguro, com ele a troca de marchas é realizada sem que o condutor precise operar o equipamento e sem precisar usar o pedal da embreagem, o que torna a direção mais prática e menos cansativa. Usando apenas o pé direito é possível se movimentar entre os pedais do freio e do acelerador.

  • Ele proporciona uma saída e mudança de marchas mais suaves devido ao conversor de torque e programação do módulo. No arranque do veículo em subidas, dependendo da inclinação, o câmbio proporciona um movimento contínuo para frente.

  • As trocas de marcha proporcionadas pelo equipamento estão cada vez mais rápidas. O sistema permite fazer a mudança sem comprometer o desempenho do torque, o que reduz o tempo de aceleração.

  • O câmbio automático não requer a mesma frequência de manutenção que a transmissão manual, pois seu funcionamento gera menos desgaste às peças da engrenagem, resultando assim em durabilidade e economia. Caso não haja problemas de operação ou qualidade, as peças podem durar até 150 mil quilômetros.

  • Ele permite segurar o veículo numa ladeira com o acelerador, pois tem conversor de torque no lugar da embreagem. O torque é transmitido através de fluido hidráulico, sendo assim, não causa desgaste na peça se mantiver o pé no acelerador.

 E aí, gostou? Temos diversas opções de veículos novos e seminovos com câmbio automático. Entre em contato conosco e garanta seu carro novo!