Sistemas de Controle de Estabilidade e Tração

Sistemas de Controle de Estabilidade e Tração

Sistemas de Controle de Estabilidade e Tração

Os controles de estabilidade e tração estão ligados aos freios ABS do carro, fazendo parte dos itens de segurança. Mas, como funciona estes sistemas?

O controle de estabilidade é um sistema eletrônico que atua diretamente nos freios e evita que o condutor perca o controle direcional em curvas ou desvios de trajetória, garantindo maior segurança.

O dispositivo analisa a rotação de cada uma das rodas em relação à velocidade do veículo e rapidamente identifica aquela que está perdendo aderência, acionando o freio corrigindo a trajetória do veículo.

Já o controle de tração é um sistema que evita o giro em falso de uma ou mais rodas do veículo com ajuda dos freios ABS; reduz o torque na roda que está perdendo a tração. Ajuda o condutor a não perder o controle do carro e também a sair de situações difíceis.

O benefício que esse sistema traz é uma maior segurança para você na hora de conduzir o seu carro, lembrando que não são todos os veículos que possuem estabilidade e tração.

Obs: procure um consultor para lhe informar quais modelos possuem o sistema.

Está procurando um carro novo? A Autoeste Ford tem as melhores opções para lhe oferecer, contate-nos pelo Telefone (45) 3520-9900.

Comentários
Seja o primeiro a comentar
Deixe seu Comentário