Tipos de pneus automobilísticos

Tipos de pneus automobilísticos

Tipos de pneus automobilísticos

Você já conhece os tipos de pneus que existem? São três e neste post explicamos a finalidade e as diferenças entre cada um.

Os pneus de uso automobilístico são projetados com diferentes características, destinadas a diferentes tipos de pistas em que trafegam os veículos. Por isso, no mercado de acessórios para automóveis, é possível encontrar três tipos de pneus os on roados of road e os mistos.

Os pneus on road são destinados a equipar veículos que trafegam em pista asfaltada. Esse modelo é específico para rodar em pista lisa, pois garante maior aderência do veículo à estrada.

Já os pneus of road são indicados para carros que trafegam, na maior parte do tempo, em vias não asfaltadas. Esse tipo de pneu é projetado para possuir maior número de sulcos, que são também mais largos e profundos em relação ao on road. Essa caracterização é que permite que o veículo se adapte melhor a uma pista com irregularidades diversas, garantindo maior segurança ao trafegar.

E por fim, os pneus mistos devem ser utilizados em veículos que rodam tanto em estradas de chão como em vias asfaltadas. Esse tipo de pneu une as características dos dois modelos citados anteriormente em um só acessório. Ele é composto por um número maior de sulcos em relação ao on road, sendo quase tão estriado quanto o of road. 

Está procurando por serviços para cuidar do seu carro? A Autoeste Ford tem o melhor para lhe oferecer! Contate-nos pelo Telefone (45) 3520-9900.

Comentários
Seja o primeiro a comentar
Deixe seu Comentário