Concessionária Ford em Foz do Iguaçu - PR

Por Autoeste 28.01.2020

A dúvida de qual gasolina escolher para abastecer o carro persegue muitos motoristas, afinal, são mais de três tipos de combustíveis, sendo a gasolina comum, o etanol, a gasolina aditivada e a premium.

Hoje nós vamos falar sobre a gasolina aditivada, o que diferencia ela da gasolina comum, e quais são as vantagens que ela traz para o carro, confira:

O que diferencia a gasolina aditivada da comum?

A gasolina aditivada tem esse nome justamente por conter aditivos detergentes que são responsáveis por fazer limpeza no tanque, nos injetores e nas bombas. Ainda contribui para que o motor tenha um bom desempenho.

Quais as vantagens da gasolina aditivada?

Contribui com o meio ambiente

De alguma forma a gasolina aditivada contribui com o meio ambiente, esse tipo de combustível ajuda a diminuir o nível de carbono do motor, reduzindo a emissão de gás.

Mais economia

Como a gasolina ajuda na redução do carbono, o motor não faz tanto esforço e não vai precisar de muito combustível para rodar.

Mantém o motor conservado

Como já foi dito, os aditivos de detergentes ajudam na limpeza do motor, mantendo o motor conservado por mais tempo.

Lembrando que, a gasolina aditivada não vai salvar o motor do seu carro, o combustível só ajuda na limpeza do motor, e ainda, é importante abastecer de tempos em tempos para melhorar o desempenho. 

Fonte de pesquisa: Magazine Automotiva