Veículos Seminovos em Foz do Iguaçu - PR

Por Autoeste 09.07.2021

Um dos carros mais vendidos do mundo é da Ford e hoje em dia esse modelo é tido como uma relíquia, entrando para história do mundo automotivo, industrial e comercial. 

 

Produzido entre 1908 e 1927, o Ford T foi pensado por Henri Ford e em 1913 passou a ser produzido em massa sendo possível que seu preço fosse cada vez mais baixo, desta forma, mais acessível para a massa que até então considerava carros um artigo de luxo. De 1908, custando 850 dólares, o Ford T chegou em seu último ano de produção custando apenas 290 dólares. 

 

O Ford T logo ganhou o apreço popular pelo seu valor, design em madeira, facilidade e segurança. Ao longo dos seus 19 anos de produção, foram vendidos mais de 15 milhões exemplares contabilizando mais da metade dos carros em circulação no mundo. 

 

A partir do Ford T foram criados dentro da estrutura interna da Ford um departamento de cor e design e depois disto o mundo do automóvel e do transporte nunca mais foi o mesmo… aliás, o mundo nunca mais foi o mesmo. Se hoje estamos conectados e nos conectando cada vez mais, temos a certeza que o T e a Ford tiveram um papel importante neste processo.